CARREGADINHO DE SABOR

Estufado de feijão branco
Ir já para a receita

Este estufado de feijão branco é uma daquelas receitas que eu sei que mais adoram: muito simples, fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e carregadinha de sabor.

Cebola roxa, alho, cenoura, pimento vermelho, polpa de tomate e uma mistura de ervas aromáticas espetaculares juntam-se ao feijão branco, criando uma combinação deliciosamente maravilhosa.

Assim, o que já tinha provado no caso das ervilhas estufadas com tomate, cenoura e pimento, volta aqui a repetir-se: ingredientes simples podem mesmo fazer magia.

Deste modo, este estufado de feijão branco é uma ótima sugestão para um almoço ou jantar durante a semana. Daqueles em que nos queremos despachar, mas comer bem na mesma. Tanto no que toca ao sabor como à nutrição.

Tal como disse, os ingredientes deste prato são muito simples, portugueses e encontram-se em qualquer mercearia, mercado, supermercado ou hipermercado. São, desta forma, a prova de que não é preciso muito para criarmos coisas fantásticas e saborosas.

Vejam a receita e comprovem! Como? Experimentando! Aconselho muito :)

Estufado de feijão branco 4

Ingredientes (para 4 pessoas):

300g de feijão branco cozido
1 cebola roxa cortada em meias luas
2 dentes de alho picados
2 cenouras cortadas em rodelas fininhas
1/2 pimento vermelho cortado em pedaços pequenos (opcional)
6 colheres de sopa de polpa de tomate
2 colheres de chá de uma mistura de ervas aromáticas desidratadas à escolha (sugestão: cebolinho, estragão, salsa e tomilho)
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
Pimenta qb (opcional)

Procedimento:

1 – Num tacho de tamanho médio, em lume médio-alto, fazer um refogado com a cebola e o azeite durante cerca de 5 minutos.

2 – Acrescentar o alho, a cenoura e o pimento, mexer e reduzir para lume médio. Deixar cozinhar por 3 minutos, mexendo a meio.

3 – Juntar a polpa de tomate, misturar tudo muito bem e aumentar para lume médio-alto. Deixar cozinhar por 2 minutos, mexendo a meio.

4 – Acrescentar o feijão branco e envolver. Temperar com sal, pimenta e ervas aromáticas, mexer muito bem e diminuir para lume médio-baixo.

5 – Deixar apurar durante cerca de 5 minutos, com o tacho tapado, mexendo a meio.

Nota:

Arrozinho ou batatinha acompanham na perfeição para um prato principal completo!

Francisca

Deixa uma resposta:

O teu endereço de e-mail não vai ser publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um *.